sexta-feira, 5 de abril de 2013

FÁBULA- pomba e a formiga



A pomba e a formiga



A formiga encontrou-se com a pomba e disse:
- Estou com sede. Você poderia me dar um pouco de água?
         - Não tenho água, mas posso levá-la até um rio – respondeu a pomba. Suba em mim.
E assim fizeram, mas a formiga desequilibrou-se e caiu na água. Ao ver sua amiga sendo arrastada pela correnteza, a pomba pegou um galho com o bico e voou sobre a formiga que, agarrando-se a ela, consegui se salvar.
Dias depois, de cima de uma árvore, a formiga viu que um homem preparava uma armadilha e que sua amiga pomba voava na direção dela.
- Tenho que salvar minha amiga! – exclamou.  
         E, atirando-se na mão do homem, deu-lhe uma picada daquelas.
- Ai! – gritou o caçador, soltando a armadilha.
A formiga, ao vê-la escapar, pensou: “Você fez uma boa ação e esta é a sua recompensa”. E foi contente trabalhar no formigueiro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário